HONESTIDADE E COMPROMETIMENTO

Este é um tema que gera muitos conflitos, quando trabalhamos com equipes. Não se trata de uma discussão moral, longe disso. O que sugerimos é que o indivíduo volte a atenção para si mesmo, faça uma reflexão e possa identificar o nível de comprometimento. Estamos 100% honestos com nossos interesses, projetos e valores?
Essa questão é sempre abordada em textos sobre dinâmicas comportamentais. A trajetória de satisfação de um profissional está diretamente ligada ao respeito aos seus valores. Facilmente, podemos identificar o nível de satisfação e realização daqueles indivíduos que estão, de fato, comprometidos com a honestidade de seus propósitos. Não se trata de um julgamento moral, mas
de um convite para analisar o nível de comprometimento com nossos projetos pessoais e profissionais.

Cada um de nós deve parar, pensar e reavaliar o quanto estamos em linha com nosso roteiro de honestidade e comprometimento. A palavra abrange vários significados. O convite, aqui, é para enxergarmos as coisas como elas são. Trazer para o nosso dia-a-dia a preocupação de atuarmos em sintonia com nosso projeto de realização pessoal e profissional para alcançar o sucesso de toda a equipe.