ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO
O maior desafio para os indivíduos é conseguir adequar todas as suas atividades ao tempo disponível para desenvolvê-las. O objetivo não deve ser o de fazer tudo rapidinho para cumprir toda a agenda, mas realizar muito bem o que é possível fazer no intervalo de tempo disponível. A questão que se coloca não é sobre eficiência, mas sobre como ser eficaz e otimizar em suas ações. A
administração do seu tempo está diretamente vinculada a sua capacidade de organização. E como está a sua organização?
A administração do tempo obedece a três passos. O primeiro é relacionarmos e classificarmos as atividades que realizamos, atribuindo níveis de prioridade do mais importante ao menos prioritário. O segundo passo sugere que possamos analisar como podemos dividir nosso tempo de forma mais produtiva para nós e em melhores resultados de toda equipe. E, finalmente, quais as atividades em que estamos envolvidos e, com certeza, não teremos a menor possibilidade de realizá-las. Faça sua lista e simplesmente exclua essas atividades. Nos três passos, é interessante relacionarmos o tempo que gastaríamos com cada uma das atividades.
Esse exercício nos ajuda a visualizar o que fazemos e em que tempo. Vamos começar de uma forma bem simples e relacionar nossa agenda do dia, depois da semana, do mês e projeções para os meses seguintes. Certamente, você irá constatar o desperdício de tempo na realização dessa rotina, o que deixamos para depois e tarefas que abandonamos no meio do caminho e que eram
prioritárias. Assim, vamos nos conscientizar a respeito do que é procrastinar e otimizar.
Interessante,Bia!!!!!
Corajosa!!!!
Ficarei atenta!
Sucesso pessoa querida!!!!